ADIDAS Historia Completo

ADIDAS Historia Completo

ADIDAS historia Completo Pronúncia em alemão:  adiˌdas (estilizado como ɑdidɑs a partir 1949) tudo sobre a empresa adidas fundada na Alemanha nacionalidade da adidas. A empresa adidas tem o nome de seu fundador, Adolf Dassler, também conhecido pelo apelido de Adi, que teve a gerar sapatilhas nos anos 1920, juntamente a seu irmão Rudolf Dassler, em Herzogenaurach, proximidade de Nuremberg.

 O nome simbolo adidas é uma união entretanto o apelido, Adi, e o sobrenome, Dassler, do fundador da empresa adidas, “Adi” “Das”sler. A empresa desenvolvida pelos irmãos foi fundada em 1920, porém, foi partilhada em 1948, gerando origem à Adidas e também à Puma, empresa rival fundada por Rudolf Dassler, irmão de Adi.

História

adidas como surgiu

Adolf Dassler (conhecido como “Adi”) criador da adidas teve a gerar seus próprios tênisesportivos na cozinha da residência, de sua Pais de origem em Herzogenaurach, Baviera, após seu retorno da Primeira Guerra global Em 1927, seu irmão, Rudolf Dassler (conhecido como “Rudi”), se juntou em um negócio, que se transformou a Gebrüder Dassler Schuhfabrik (em português, Fábrica de Sapatos Irmãos Dassler) e prosperou.

No decorrer os Jogos Olímpicos de Verão de 1936, Adi Dassler se dirigiu da Baviera à Vila Olímpica, para convencer o velocista afro-americano Jesse Owens a utilização seus sapatos. Owens foi o primeiro jogador afro-americano a ser patrocinado pelos irmãos Dassler. Quando o velocista foi premiado com quatro medalhas de ouro, o sucesso confirmou a reputação dos calçados Dassler Dentre os esportistas mais famosos do mundo, despertando o interesse de treinadores de diversas equipes nacionais.

A desagregação

Após uma sequencia de rivalidades pessoais, os irmãos criador da adidas se separaram legalmente em 1947, provocando também a desagregação da Gebrüder Dassler Schuhfabrik. Rudolf criou uma outra empresa, chamada originalmente Ruda (iniciais de Rudolf Dassler), que logo depois mais tarde é rebatizada Puma.

Adolf, por sua vez, apontou sua empresa como adidas AG (em letras minúsculas), em 18 de Agosto de 1949. Acredita-se que o nome da empresa seja um acrônimo com as iniciais da oração All Day I Dream About Sports normalmente inglês, Todos os dias eu sonho com esportes), porém, na verdade, o nome da empresa é composto pela união de Adi (apelido de Adolf) e Das (iniciais de Dassler). Com a morte de Adolf Dassler, em 1978, a empresa foi assumida por Horst Dassler, descendente de Adolf, que faleceu em 1987.

A era Tapie

Adidas Telstar da Copa do Mundo FIFA de 1974.

Após um período difícil com a morte de Horst Dassler, descendente de Adolf, em 1987, a empresa foi comprada em 1989 por Bernard Tapie, um empresário francês apontado como profissional em resgatar negócios da falência, por 1,6 bilhão de francos franceses (mais de 243 milhões de euros). Tapie resolveu alterar a produção para a Ásia. Ele também admitiu a cantora Madonna para a promoção das linhas de produtos da empresa.

Em 1992, Tapie não pôde quitar os juros de seu Empréstimo de dinheiro Ele solicitou ao banco Crédit Lyonnais para vender a Adidas, e o banco comprou para si mesmo, o que é normalmente proibido pelas leis francesas. Supostamente o banco estatal procurou fazer um favor a Tapie, buscando livrá-lo dos problemas, já que Tapie era um ministro de temas Urbanos (Ministre de la Ville) no governo francês na época. Esquecendo por que o banco de fato comprou a Adidas, Tapie logo depois mais tarde processou-o, pois se sentiu ferido pela venda. Em Fevereiro de 1993, o Crédit Lyonnais comercializou a Adidas para Robert Louis-Dreyfus, um colega de Bernard Tapie (e primo de Julia Louis-Dreyfus do seriado de tv Seinfeld). Robert Louis-Dreyfus se tornou-se o novo gestor da empresa. Ele também é gestor do equipe de futebol Olympique de Marseille, ao qual Tapie era diretmente conectado

O mesmo Tapie foi à falência em 1994. Ele foi o objeto de diversos processos, principalmente relacionado à manuseio de resultados no clube de futebol. Ele começou seis meses na detençao La Santé em Paris em 1997 logo Logo de ter sido preso a 18 anos.

Robert Louis-Dreyfus foi muito bem posposto administrando a empresa até 2001.[carece de fontes].

Atualmente empresa adidas

Em 1997, a Adidas AG adquiriu o grupo francês Salomon Group, profissinal em vestuário para esqui, gerando a Adidas-Salomon AG. A empresa alemã também comprou as companhias TaylorMade Adidas Golf e Maxfli, possibilitando dessa forma a concorrência com a Nike Golf. Em setembro de 2004, a estilista britânica Stella McCartney criou uma grife esportiva feminina em conjunto com a Adidas, chamada “Adidas by Stella McCartney”. A conjunto de longo tempo foi suficiente aclamada pela opinião contrária Em 2005, a Adidas informou a venda do Salomon Group para a empresa finlandesa Amer Sports, por 485 milhões de euros.

Em agosto de 2005, a Adidas informou a aquisição, da empresa Reebok por 3,8 bilhões de dólares.[6] Com a aquisição, a Adidas tornou-se a disputar segmentos em condições iguais com a Nike. Em 11 de abril de 2006, a adidas informou um contrato de 11 anos para se torna-se o provedor de vestuário oficial da NBA. O acordo, do qual o valor foi presumido em mais de 400 milhões de dólares, substituiu o contrato anterior de 10 anos com a Reebok, ofertado em 2001.

Lojas

comércio da Adidas em Tel Aviv, Israel.

A atençao possui lojas respectivas (Concept Store) em diversos países. No Brasil, possui diversas lojas em algumas municípios

Statue of Adi Dassler, sculptor Josef Tabachnyk, New York City, Flagship Store Adidas

Distribuição e Marketing

Atualmente, a Adidas é a segunda maior empresa de equipamentos esportivos do mundo. Na Europa, a Adidas é a segunda posta perdendo somente para da americana Nike. No entanto, é a maior distribuidora de equipamentos esportivos para o futebol, apesar dos grandes investimentos que a Nike tem feito a partir que ingressou neste mercado, na última década. A empresa dispõe os uniformes de algumas das fundamentais seleções do mundo, como a Argentina, a Espanha e a Alemanha, além de oferecer boa parte dos vestuários dos árbitros, chuteiras e bolas.

Como ser patrocinado pela adidas

Ainda no futebol, a empresa patrocina a FIFA e a UEFA, e em ligas como a MLS e oferece material para grandes clubes do mundo, na Europa para clubes como o Real Madrid (Espanha),Sport Lisboa e Benfica (Portugal) Bayern Munique (Alemanha) e Manchester United (Inglaterra), e na América do Sul, para grandes clubes como os argentinos River Plate e Newells Old Boys e para os clubes brasileiros São Paulo Futebol Clube, Coritiba, Palmeiras, Flamengo, Sport Recife, Ponte Preta, Figueirense e Ituano.

Também oferece os materiais usados nas Copas do Mundo da FIFA, estas como bolas (das quais é fornecedora a partir a Copa do Mundo FIFA de 1970), coletes de treinamento e uniformes dos árbitros. Um dos atuais lançamentos da Adidas foi a Telstar 18, bola oficial fabricada para a Copa do Mundo FIFA de 2018 na Rússia.

Na edição de Copa Libertadores da América de 2013, a Adidas é aquele que cada vez mais forneceu material esportivo; dos 38 integrantes seis são patrocinados pela empresa alemã, sendo eles Sporting Cristal, do Peru, Millonarios, da Colômbia, Club Universidad de Chile, do Chile, Caracas Fútbol Club, da Venezuela, Fluminense e Palmeiras, do Brasil.[7]

Jogadores

certos dos melhores jogadores de futebol do mundo na atualidade são patrocinados pela Adida. certos dos mesmos. são: Adrien Silva, Alli, Altidore, Azpilicueta, Bale, Barcos, Barnetta, Beckham, Belotti, Benzema, Berbatov, Bernardo Silva, Bernat, Biglia, Blind, Bravo, Cambiasso, Casillas, Ceballos, David Silva, De Gea, Demichelis, De Rossi, Diego Milito, Diego Ribas, Di María, Diego Costa, Džeko, Felipe Anderson, Felipe Melo, Forlán, Fred, Filipe Luís, Friedel, Gabriel Boschilia, Gabriel Jesus, Gabriel Paulista, Gerrard, Handanovič, Hernanes, Hummels, Immobile, Insigne, Isla, James Rodríguez, João Moutinho, Jonas, Josué, Jordi Alba, Juninho Pernambucano, Kaká, Kampl, Kanté, Kompany, Kroos, Kuyt, Lampard, Lamela, Laporte, Lavezzi, Llorente, Lucas Moura, Lucas Silva, Luis Suárez, Lugano, Marcelo, Marcelo Moreno, Marcos Senna, Marlos, Matić, Maxi López, Messi, Michel Bastos, Miranda, Mkhitaryan, Morata, Müller, Nacho, Nani, Navas, Neuer, Oscar, Özil, Petković, Pizarro, Pjanić, Podolski, Pogba, Quaresma, Rabiot, Rakitić, Raúl Albiol, Renato Augusto, Renato Sanches, Ricardo Carvalho, Robben, Rodrigo Caio, Rui Patrício, Salah, Samuel, Sissoko, Soldado, Suso, Téo Gutiérrez, Thiago Neves, Tiago, Torres, Valdivia, Van Persie, Vela, Victor, Villa, Walcott, Wijnaldum, Welbeck, Xabi Alonso, Xavi, Zambrano, Zé Roberto.

A Adidas ainda fabrica chuteiras à mão para Toni Kroos, Kaká, Beckham e Gerrard, sendo a somente empresa esportiva que ainda aplica este tipo de trabalho.


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *