Mizuno e sua História

Mizuno e sua História

Seu conceito e slogan “Serious Performance” resume o espírito de uma empresa que atuava para auxiliar o atleta e o Cliente a procurar encarar e vencer desafios cada vez maiores, quebrando recordes e atingindo o topo, em todas as competições pleiteado A japonesa MIZUNO dedica mais de um século de história, alegria e alta tecnologia a favor do esporte.

A história

A história de uma das mais tradicionais Fabricantes esportivas do mundo teve justamente no dia 1 de abril de 1906 quando Rihachi Mizuno, um devotado fã do baseball, e seu jovem irmão Rizo, fundaram a Mizuno Brothers Ltd. na cidade japonesa de Osaka, para produzir A príncipio, produtos ortopédicos. Talvez isso Oriente pois mais de um século Logo após a MIZUNO seja uma das simbolos que mais entende de tênis. Já no ano seguinte a empresa começou as vendas de tprodutos e equipamentos para a prática do baseball, golfe e atletismo, em sua enorme grande parte importados dos Estados Unidos, além de complementos como mochilas tênis masculinos , tênis feminino, munhequeiras, bonés e vestuários esportivas. uns anos após em 1910, a leve loja mudou de local e nome, passando a chamar MIZUNO SHOP. Nesta época teve a patrocinar campeonatos de baseball e a gravar sua marca em roupas esportivas. O sucesso da leve empresa fez com que, em 1912, fosse aberta a primeira filial na região. de Tóquio. No ano seguinte, Rihachi, decepcionado com a maior qualidade dos materiais de baseball importados decidiu começar a produção de tacos e luvas para a prática desse esporte, inaugurando, em 1914, a primeira fábrica para a produção de tênis esportivos.

Até mesmo a década de 20 a MIZUNO esteve inserida intrinsicamento com formações de minusculas ligas e torneios de baseball pelo Japão. Em 1921 começou a produção de equipamentos para a prática do golfe. Dois anos após foi a hora dos equipamentos de esqui na neve obtiverem importância dentro da empresa, que evoluiu seu nome para Mizuno Sporting Goods Company.

Nos anos seguintes diversas algumas outras lojas foram abertas por regiões japonesas. Quando completou 30 anos de presença, em 1936, a empresa teve a produzir planadores. Com o início da Segunda Guerra global a empresa teve suas atividades praticamente paralisadas. A MIZUNO começaria a conseguir projeção internacional só após o término do divergência nos Jogos Olímpicos de 1948 quando o jogador americano, Smith, da equipe de atletismo, conquistou a medalha de ouro no salto com vara utilizando um tênis fabricado pela empresa.

Sempre renovando em Estudos a marca inventou e patenteou o taco condensado de baseball no ano de 1957. Nos anos que se seguiram a marca esteve inserida em diversas atividades, como em 1966 quando assinou um contrato com a australiana Speedo para desenvolver tênis mizuno para natação. Pouco após em 1969, estabeleceu a subsidiária americana na região. de Los Angeles, ingressando no grande mercado esportivo americano. Em 1975 teve a comercializar um modelo de taco de baseball feito de metal, que o tornava bem mais Sinônimos leve que os outros.

O ano de 1977 foi muito relevante, para a MIZUNO, visto que foi o início da era de patrocínios de atletas especialistas renomados, como o golfista espanhol Seven Ballesteros. O jogador Carl Lewis, um dos maiores ídolos do atletismo americano da época, assinou contrato de Marketing com a MIZUNO em 1987. No ano seguinte foi a hora da atleta americana Florence Griffith Joyner passar a vestir material da marca, além da fama seleção de rúgbi da Nova Zelândia, popular como All Blacks.

Foi no início desta década que a subsidiária americana tornou-se a desenvolver, produzir e fornecer equipamentos,calçados e vestuário para o departamento esportivo em diversas categorias atletismo, voleibol, beisebol, Dentre algumas No Brasil, a marca também Surgiu nesse período. Na década de 90 o marketing esportivo ganhou ainda mais força dentro da empresa, que assinou contratos de patrocínios com grandes atletas como o tenista Ivan Lendl e o golfista Nick Faldo,shoes além de patrocinar diversas equipes olímpicas. Nesta década a empresa fortaleceu sua existência internacional, e na década seguinte começou a inauguração de uma sequencia de mega-lojas da marca com a primeira unitários sendo aberta na China em 2004.

A linha do tempo
1933
● Lançamento da linha de tacos de golfe Star Line. Eram os primeiros tacos produzidos no Japão.
1958
● Lançamento dos esquis da marca japonesa.
1982
● Lançamento de uma linha de tacos de golfe com cabeça de carbono.
1996
● Lançamento do calçado para a prática do baseball com nove travas de metal.
1997
● Lançamento de dois padrões de tênis com a tecnologia WAVE, que fornecia estabilidade e amortecimento na mesma hora, cumprindo as mais diversas. características físicas e biomecânicas de cada indivíduo Desta forma, minimizava ao máximo os riscos de danos ao longo a prática esportiva.
1998
● Lançamento de uma linha de produtos assinada pelo estilista Gianfranco Ferré.
2003
● Lançamento do tênis para corridas Mizuno Wave Creation 4. O tênis é perfeita para a prática de corridas, caminhadas ou treinos e está disponível para mulheres e homens, fabricado com a mais avançada tecnologia, possuindo design sofisticado e fashion, prestigiado pela tecnologia Wave, que possibilita amortecimento e estabilidade ao mesmo tempo, além de tecnologias complementares que são indispensáveis para pessoas que tendem o melhor tênis para a prática de seus tarefas
2006
● Lançamento da chuteira Mizuno Wave Shinken. evoluída em couro de canguru com design único a chuteira é valorizada pela exclusiva tecnologia Wave, através da placa Compact Wave firmada no calcanhar, associada às tecnologias VS-1, que ressalta o amortecimento e a estabilidade do tênis e o Dynamic Foot Contour (DFC), uma construção exclusiva que assegura maior proteção ao calcanhar.
2007
● Lançamento do tênis Mizuno Nirvana 3, com design diferenciado, sendo ideal para corredores com pronação leve que buscam o equilíbrio perfeito entre amortecimento e estabilidade.
● Lançamento do tênis Mizuno Wave Creation 8, que inovou o segmento de calçados para a prática de corrida por trazer a terceira geração da Placa Wave (sistema de amortecimento exclusivo da marca).
2008
● Lançamento do tênis Mizuno Wave Creation 9, equipado com a de inovação tecnologia Dynamotion Fit, que permite a interação ideal dos movimentos do pé com o tênis através de uma construção especial que reduz o stress provocado no calcanhar durante as corridas ou caminhadas. Este sistema assegura a conservação da calçabilidade ao longo de toda a atividade esportiva, evitando o deslocamento do calcanhar e auxiliando no desempenho. O modelo é prestigiado também pela exclusiva 3D Tongue, lingüeta anatômica que envolve totalmente o pé aumentando o conforto e assegurando maior estabilidade.

As tecnologias
Com a finalidade de aperfeiçoar, ainda mais, a ciência e a criação de equipamentos e calçados esportivos, a MUZINO conta com o mais revolucionário laboratório de biomecânica do mundo: o Sozo Studio, na região. de Osaka, no Japão. Este laboratório criou a tecnologia WAVE, somente do mercado que emprega amortecimento e estabilidade ao mesmo tempo. OMIZUNOWAVE possui um modelo de tênis para cada combinação de “tipo de pé” e “tipo de pisada”. algumas tecnologias foram feitas para ampliar o desempenho e diminuir o ameaça de lesões:
COMPACT WAVE: oferece aumento de 60% no amortecimento e estabilidade na chuteira.
COMPOSITE WAVE: Dupla configuração de placas paralelas que se estendem por toda e entressola do tênis desenvolvidas em Pebax e borracha, permite amortecimento e estabilidade de acordo com a necessidade de cada usuário.Sinônimos Carregando…
FAN WAVE: presentes em diferentes combinações e alturas que oferecem máxima estabilidade e amortecimento de impacto.
DOUBLE WAVE: dupla configuração de ondas na entressola que previne rotação excessiva do pé.
ZIG ZAG WAVE: tecnologia que proporciona amortecimento de impacto e máximo de estabilidade, tornando possivel principalmente resistência Ao longo movimentos laterais que surgem com freqüência nos esportes de quadra.
DYNAMOTION FIT: tecnologia de construção que evita a deformação do talão e o Stress do calcanhar, fazendo com que o movimento do pé interaja perfeitamente com o calçado.
VS-1: absorve choques, prolonga a duração do amortecimento e realça suas propriedades por intermédio da resistência de um conjunto de compressões.
MIZUNO INTERCOOL: elimina o problema da concentração do calor e umidade, incorporando um sistema de orifícios de ventilação em toda a extensão da sola.
X10: uma borracha carbonada que permite uso prolongado em áreas de alto impacto e proporciona mais tração na batida do calcanhar.
AIRMESH: tecnologia (tecido de nylon com tramas mais abertas) que possibilita manter um alto padrão de ventilação permitindo que o pé se mantenha fresco.
SENSOR POINT: pinos de absorção de impacto ao longo de todo o solado proporcionando maior estabilidade, amortecimento e tração.
AP MID SOLE: tecnologia que minimiza o tempo de transição da passada através do impacto e aumento da flexibilidade do calçado.
ICE TOUCH: utilização de microfibras de poliamida de última geração que favorece o deslocação do suor para o externo do tecido, acelerando sua secagem, sustentando o corpo seco e em temperatura equilibrado A tecnologia permite um estilo macio e gelado, causando uma sensação somente de conforto e vigor
BAC2ACTION: sistema de ação bacteriostática utilizado nos tecidos para inibir a proliferação de microorganismos responsáveis pela formação de odores.
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A evolução visual
à longo de sua história a identidade visual da marca tornou-se por algumas alterações. A última dessas ocorreu em meados da década de 90.

Os slogans
Serious Performance.
Never Settle.
For pure performance.
 (1990)
The World of sports. (1980)Dados corporativos
● Origem: Japão
● Fundação: 1 de abril de 1906
● Fundador: Rihachi Mizuno
● Sede mundial: Osaka, Japão
● Proprietário da marca: Mizuno Corporation
● Capital aberto: Sim (1961)
● Chairman: Masato Mizuno
● Presidente: Akito Mizuno
● Faturamento: US$ 1.29 bilhões (2010)
● Lucro: US$ 25.5 milhões (2010)
● Valor de mercado: US$ 586 milhões (novembro/2010)
● Presença global: 150 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 6.150
● Segmento: Esportivo
● Principais produtos: Tênis, equipamentos esportivos, roupas
● Ícones: A tecnologia Wave
● Slogan: Serious Performance.

A marca no mundo
Atualmente a MIZUNO fabrica e dispõe equipamentos para a prática do baseball, softball, atletismo, golfe, futebol, rúgbi, judô, tênis, vôlei, além de calçados esportivos para diversas práticas em mais de 150 países ao redor do mundo. quase que, 80% das negócios da marca encontram-se dentro do mercado japonês.

 


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